Uma Pergunta Perigosa

“Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.” (Tito 2:14)

Um cristão pode perder sua salvação? Uma vez que você está salvo, você pode se tornar um não-salvo? Quando ouço perguntas como essa, meu pensamento é: por que você quer saber isso? O que me preocupa é que haja pessoas que queiram saber se podem ser salvas e ainda vivam como se não fossem. Essa é uma pergunta perigosa.

Em Tito 2:11-14 nos é dito: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.”

Essa é a descrição de sua vida hoje como um seguidor de Jesus? Você está totalmente empenhado em fazer o que é certo? Se você tem estado salvo, haverá resultados em sua vida. Jesus disse: “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7:20). As pessoas devem ser capazes de ver o fruto espiritual, as mudanças em sua vida que indicarão que você é um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.

Escrevendo para a igreja de Laodicéia, Jesus disse: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16).

Ao invés de tentar viver em dois mundos, muito melhor é viver o mais perto possível de Deus.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.