Sexta Holy

Qualquer tentativa de definir adoração será falha, devido ao enorme significado que ela abrange. Seria necessário lermos vários livros para abordar tudo que precisamos compreender a respeito da adoração, e mesmo assim não esgotaríamos o assunto.

O autor A. P. Gibbs em seu livro “Adoração”, escreveu: A palavra adoração assim como outras palavras admiráveis como ‘graça’ e ‘amor’ podem ser mais facilmente experimentadas do que descritas”. E ele tem razão.

É muito mais fácil experimentarmos (praticarmos) a adoração do que descreve-la.

Porém, passeando pela Bíblia, vemos que a adoração está associada frequentemente com a ideia de culto (resposta), reverência, veneração, reconhecimento por aquilo que Deus é (Santo, Justo, Amoroso, Soberano, Misericordioso, Imutável, etc.). (Sl.96:9; Ap. 4:8-11; Ap. 7:11-12; Ap. 11:16-17), ou seja, independente do que Deus faz, fez ou fará, nós o adoramos (cultuamos, reverenciamos, veneramos) por aquilo que Ele é, ou seja, sua pessoa (natureza, caráter e atributos).

Por essas outras que não tentamos explicar o que é ADORAÇÃO…,

Mas te convidamos para “VIVER ADORAÇÃO.”

SEXTA HOLLY – FEITA PRA VOCÊ.

#Vem

#NãoFiquedeFora

Sempre ás 22h30 – Fique atento em nossas divulgações…

O veículo da adoração

Jesus nos ensina um princípio muito importante sobre a adoração, Em João 14:6, Ele disse: “[…] Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim., ou seja, não existe outra maneira de entrarmos na presença de Deus senão através de Jesus.

Este princípio vale para todos os aspectos de nosso relacionamento com Deus, inclusive na adoração. Deus só aceita a nossa adoração quando a oferecemos por intermédio de Jesus. A Bíblia diz: “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre sacrifício de louvor […] (Hb.13:15).

Jesus é o único caminho até Deus. Este princípio também nos ensina que só os salvos podem adorar a Deus, os incrédulos apenas o louvam.

IMPORTANTE: A música não é um meio para se achegar a Deus. O único meio (caminho) é Jesus. A música é apenas um veículo de expressão. Ela serve apenas para tornar mais agradável a maneira de expressar o nosso amor, o nosso louvor e a nossa adoração ao Senhor. A Bíblia diz que Deus habita em meio aos louvores (Sl.22:3), mas não, que o louvor nos conduz a Deus.


Idealizador do Projeto

Jhapa Henrique – Líder do Ministério de Louvor & Adoração – Por Uma Vida.