Sem Exceções

“O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá. Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus, e não ter temor de mim’, diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos.” (Jeremias 2:19)

Qualquer um pode se tornar rebelde, mas isso não é o que geralmente se pretende. A rebeldia começa quando assumimos pequenos compromissos que se transformam em grandes compromissos. E aí você percebe que está num lugar onde não deveria estar. A Bíblia nos fala que um dos sinais do fim dos tempos é que alguns abandonarão a fé (veja em 1 Timóteo 4:1). Pode acontecer com qualquer um dos que creem se precauções não forem tomadas.

Eu poderia até sugerir que algumas pessoas que se tornam rebeldes nos seus erros sequer se dão conta disso, pois não compreendem o real significado do termo “rebelde”. É um termo bíblico. Em Jeremias 3:22 Deus diz “Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia […]” Em Jeremias 2:19 está escrito “O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá […]” 

Se você está pensando “Bem, realmente não sei se tenho sido rebelde”, eis aqui algo para você pensar a respeito: A vida Cristã é uma vida de progressão. É uma vida de crescimento e constante mudança. Ou você anda para frente como crente, ou retrocede. Ou você está ganhando espaço, ou perdendo.

Minha pergunta é: você está andando para frente? Se não está, então possivelmente você está se rebelando. E se você não está onde já esteve, talvez esteja “dormindo no ponto”. Por isso devemos tomar algumas precauções e praticá-las, porque qualquer um pode cair. Qualquer um pode abandonar a fé. Não importa há quanto tempo alguém é Cristão. Não importa o quanto da Bíblia essa pessoa tenha memorizado. Não importa se Deus usou essa pessoa para ministrar a Palavra. Qualquer um pode cair. E o momento em que começamos a duvidar é o momento em que damos o primeiro passo para isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.