Seja Encontrado

“No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.” (João 20:1)

Talvez você seja um daqueles que sempre é escolhido por último para alguma coisa, aquele a quem as pessoas não dão muita importância. Mas tenho boas notícias para você: Deus pode fazer coisas extraordinárias com pessoas comuns. E Deus ama as pessoas falhas e comuns.

É difícil encontrar pessoas com mais falhas e mais comuns que Pedro, Maria Madalena ou João. Pedro negou ao Senhor três vezes. Maria Madalena esteve possuída por sete demônios. João também teve suas falhas. E Deus usou essas três pessoas como seus primeiros missionários para ir ao mundo e dizer a todos que Jesus havia ressurgido dos mortos.

Deus também abençoa aqueles que O procuram de todo o coração. Maria arriscou tudo por Jesus. A Bíblia diz que enquanto outros se mantinham a uma certa distância na crucificação de Jesus, Maria estava a menos de meio metro. Jesus podia facilmente ver Maria, a mulher de quem Ele havia expulso sete demônios. Ela foi a última a deixar a cruz. E foi a primeira a ir à tumba.

Há uma bênção àqueles que dedicam tempo a buscar o Senhor. A Bíblia nos diz: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.” (Isaías 55:6-7).

Precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração. Foi isso que Maria fez e por isso foi abençoada. À medida em que ela buscava ao Senhor naquela manhã, encontrou Cristo ressuscitado. E se você dedicar tempo a Ele, irá encontrá-Lo também.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.