Planejado Por Deus

“Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” (Atos 2:23-24)

Se você já perdeu alguém de repente, de forma inesperada, sabe exatamente o quanto isso é devastador. Machuca por dentro. Você nem sequer sabe se será capaz de sobreviver. Parece até pior que a morte.

Isto é o que os seguidores de Jesus sentiram quando Ele foi tirado deles e assassinado a sangue frio diante de seus olhos. Podemos conhecer toda a história da morte e ressurreição de Jesus, mas esses seguidores de Jesus do primeiro século estavam vivenciando isso em tempo real. Tinham esperança de que Jesus iria estabelecer Seu reino na Terra e que eles iriam governar e reinar com Ele. Ele era o seu Senhor. Ele era o seu Mestre. Ele era tudo para eles. E então, de repente, de forma inesperada, sem entender o por quê, Ele foi traído por um de seus próprios seguidores. E quando Jesus disse na cruz: “Está consumado!”, isso foi o que eles sentiram. Tinha acabado. O sonho tinha terminado. O fim tinha chegado. Mas isso foi, na verdade, apenas o começo.

Tudo estava indo de acordo com o plano, o plano de Deus. A encarnação tinha como propósito a expiação. Jesus nasceu para morrer para que pudéssemos viver. Quando os sábios vieram e trouxeram seus presentes de ouro, incenso e mirra para o Menino Jesus, cada um daqueles presentes tinha um significado. Eles trouxeram ouro, porque ele era um rei. Trouxeram incenso, porque Ele seria o nosso sumo sacerdote, representando-nos diante de Deus. E, finalmente, a mirra era um elemento usado no embalsamamento, porque Jesus morreria pelos pecados do mundo.

Muito tem sido dito sobre quem foi o responsável pela morte de Jesus Cristo. Mas, foi na verdade o cumprimento do perfeito plano de Deus, plano pensado e arquitetado desde a eternidade, que Jesus morresse e ressuscitasse. I Pedro 1.19-20 Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum, conhecido, de fato, antes da criação do mundo, porém revelado nestes últimos tempos em vosso favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.