Fé Autêntica

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

No livro de Apocalipse, Jesus fala para duas igrejas dos últimos dias que estão em contraste uma com a outra: a igreja de Filadélfia e a igreja de Laodiceia. A igreja de Filadélfia é uma igreja que está voltando à vida, que está passando pela porta da oportunidade.

Do outro lado, a igreja de Laodiceia é a igreja arrogante e cheia de si. Está tão longe dos ensinamentos da Bíblia que o próprio Jesus Cristo está do lado de fora, tentando entrar.

É para a igreja de Laodiceia que Jesus coloca esta passagem muito conhecida: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20). Essas palavras foram dadas para uma igreja! Você pode imaginar algo assim?

Isso nos serve como uma lembrança de que uma pessoa pode atender a uma igreja e pensar que é de Cristo, mas na verdade não é.

Você está preparado para o retorno do Senhor? Está mais próximo do que jamais esteve? Você colocou a sua fé em Jesus Cristo?

Assim como previsto pelos profetas, Jesus nasceu em Belém. Viveu uma vida perfeita. E então Ele foi para a cruz e morreu por nossos pecados, conhecendo a demanda por justiça de Deus. Ele absorveu toda a ira de Deus em nosso lugar. Então Ele ressuscitou dos mortos. Jesus está a porta de nossas vidas, e Ele está batendo. Ele diz que se ouvirmos a Sua voz e abrirmos a porta, Ele entrará.

Esteja certa de que a sua fé é real, porque você não pode viver da fé de outra pessoa.