Deus é Amor

“[…] Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)

Talvez você não acredite que Deus é amor. Talvez você pense que Deus quer arruinar sua vida. Talvez alguém tenha interpretado Deus de forma errada para você durante sua caminhada na vida. Talvez você tenha tido más experiências anos atrás. Talvez alguém fez ou disse algo que lhe desiludiu.

Talvez você tenha um pai que te tratou mal, e você tenha transferido esses sentimentos ao Pai Celestial. Você talvez pense que Deus é parecido com seu pai na terra. Eu não sei como seu pai mundano é, mas sei que Deus é bom. Você precisa entender isso sobre a natureza dEle, sobre os propósitos dEle em sua vida.

Deus não é apenas bom. Deus é amor. Não quer dizer simplesmente que Deus tem amor ou que Ele é amoroso. A bíblia diz “Deus é amor” (1 João 4:16). Há uma versão hollywoodiana de amor hoje em dia que é muito superficial, provavelmente mais próximo de luxúria do que de qualquer outra coisa. Essa versão diz: “eu te amo enquanto fores amável. Eu te amo enquanto és bonita ou bonito, mas no momento em que meu interesse por ti acabar, eu procurarei outra pessoa.”

Em contraste, o amor de Deus não muda. Ele é consistente, é inesgotável. Ele sempre nos ama. Ele nos ama quando nos sentamos na igreja com um sorriso no rosto e a Bíblia em nosso colo, mas Ele também nos ama quando falhamos e quando pecamos. Embora Ele não se agrade de nossos pecados, Ele ainda nos ama, não importa o que fizermos.

Precisamos lembrar disso sobre Deus. Portanto, não fuja dEle nem do Seu amor.