Amor por Definição

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. (João 14:15)

Vários filósofos manifestaram suas opiniões sobre o amor. Platão disse que o amor é uma séria doença mental. Oliver Wendell Holmes, que era mais otimista nesse assunto, disse que “o amor é a chave-mestra que abre os portões da felicidade”. Um outro disse: “O amor é a única resposta sã e satisfatória ao problema da existência humana”. Provavelmente a maior definição do amor nos foi dada em 1 Coríntios 13:4-7:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

A Bíblia nos diz claramente que Deus é amor. Não temos maior exemplo de amor do que aquele que temos em Deus mostrando Seu amor por nós. E encontramos a afirmação definitiva sobre o amor em João 3:16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
– Então como devemos reagir?
Devemos corresponder o Seu amor.

Podemos falar o dia todo sobre o amor e sobre quanto amamos a Deus. Podemos cantar sobre o nosso amor a Deus. Podemos falar do nosso amor a Deus. Mas provavelmente o melhor jeito de mostrar nosso amor por Ele é com o que fazemos. Jesus disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.