Curta Nossa Fan Page – Pão da Vida

Ajude a Manter Esta Obra de Caridade.

Casa Pão da Vida

Doe sua Notas (cupons) para nossa Entidade. Acesse o Link. É muito Fácil.

Doe Nota Fiscal

Baixe o Aplicativo em seu celular e comece a doar! Clique na imagem e faça o download do App “Pão da Vida NotaBe”

– APRESENTAÇÃO

A Casa de apoio em saúde é um espaço implantado pela Associação Casa de Caridade Pão da Vida, associação constituída em 25 de março de 2002, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, e duração por tempo indeterminado, com sede própria no município de são José do Rio Preto.

Visa oferecer acolhimento temporário as pessoas de ambos o sexo, acima de 18 anos, que sejam familiares e/ou acompanhantes de pessoas que estejam hospitalizadas em tratamento de saúde no município.

A Casa de apoio é mantida pela Associação Casa de Caridade pão da Vida, que recebe doações de seus associados, voluntários, instituições e empresas privadas.

III – FINALIDADE ESTATUTÁRIA

A Associação Casa de Caridade Pão da Vida tem por finalidade:

  • Atender o usuário na sua necessidade e encaminhá-lo para outros serviços;
  • Empreender realizações de ação social, que tenha por fim melhorar as condições de vida das pessoas assistidas pela instituição, organizando vários serviços assistenciais em vários bairros da cidade e fora dela;
  • Executar serviços, projetos, programas da politica de Assistência Social, entre outras Politicas, para atendimento a pessoas cujos familiares fazem uso de serviços médicos, hospitalares e atividades sociais na cidade e/ou região, onde não tem condições financeiras e/ou local de abrigo ou pernoitarem utilizando desta unidade como Casa de Apoio, de forma gratuita;
  • Promover campanhas, eventos destinados a angariar os recursos financeiros necessários à consecução de seus objetivos sociais;
  • Celebrar convênios, contratos, com órgãos públicos ou privados, fundações, com intuito de aperfeiçoar os objetivos institucionais;
  • Receber de pessoas físicas ou jurídicas, de direito publico ou privado contribuição, subvenções e doações em dinheiro ou outros bens, relacionados com o exercício de suas atividades;

IV – ÁREA DE ABRANGÊNCIA, REFERENCIAMENTO E ARTICULAÇÃO COM A REDE

A Casa de Apoio fica no Jardim Paulista, área Sul da cidade em local de fácil acesso, nas proximidades da Avenida Fernando Costa. O Serviço vem sendo realizado desde setembro de 2012, atendendo pessoas de diversas cidades e Estados Brasileiros encaminhadas pelo Serviço Social dos hospitais de São José do Rio Preto.

Articulação com a rede de serviços oferecidos pelos hospitais do município de origem dos usuários, hospitais da rede pública.

Todo o atendimento é realizado gratuitamente, sendo que a instituição é mantida por meio de doações de parcerias com empresas conscientes de sua responsabilidade social.

V – OBJETIVO

Objetivo Geral:

Oferecer acolhimento provisório aos acompanhantes de pessoas em tratamento de doenças graves que estejam em transito no município.

  Objetivos Específicos:

  • Proporcionar segurança e acolhimento com privacidade às pessoas do mesmo sexo, ou grupo familiar;
  • Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida,
  • Prevenir a ruptura dos vínculos familiares possibilitando a superação de situações de             fragilidades social vivenciadas; através de atividades grupais;
  • Possibilitar a convivência comunitária;
  • Articulação com a rede;
  • ­Reduzir a violação dos direitos socioassistenciais;
  • Estimular o convívio familiar, em grupo e social;
  • Identificar a vulnerabilidade Social do paciente e familiares;
  • Conhecer a realidade e necessidade do acompanhante analisando a problemática apresentada, visando conhecer melhor sua realidade, possibilitando diagnóstico social, contribuindo para função protetiva da família;
  • Realizar encaminhamento para os serviços da rede de atendimento, quando uma necessidade é identificada;
  • Possibilitar os encaminhamentos de acordo com as necessidades. Articular com recursos comunitários na área de saúde, assistência social para o acesso a bens e serviços.

VI – IDENTIFICAÇÃO DE CADA SERVIÇO, PROGRAMA OU BENEFÍCIO SOCIOASSISTENCIAL, informando respectivamente:

  1. Público Alvo: Acompanhantes de pessoas que estejam em tratamento de doenças graves nos hospitais de São José do Rio Preto, a partir de 18 anos em situação de vulnerabilidade social.
  2. Meta e capacidade de atendimento: 15 pessoas/dia.
  1. Infra-estrutura: A Casa de Apoio é constituída de um imóvel de propriedade particular da Associação Casa de Caridade Pão da Vida, divida por: uma ala masculina contendo 02 quartos, 01 banheiro, 01 sala de estar e 01 cozinha. Uma Ala: feminina 02 quartos 01 sala, 01 banheiro e 01 cozinha, na parte externa 01 refeitório, 01 banheiro, 01 lavanderia, 01 Sala para atendimento.

A Casa Apoio conta com uma equipe de funcionários e voluntários para a realização das atividades. Durante o dia contamos com as voluntárias (cozinheiras) que se revezam na preparação da alimentação.

Os funcionários de serviços gerais durante o período diurno trabalham em revezamento com os voluntários atendendo as necessidades da rotina na Casa.

No período noturno temos um monitor voluntario que auxilia no período das 18:00h as 22:00h, após este horário o monitor voluntário que reside no casa, fica responsável até a chegada do funcionário.

Ressaltamos que a entidade conta com um coordenador voluntário responsável pela administração da casa, havendo alguma intercorrência o mesmo será acionado.

NOME:Associação Casa de Caridade Pão da Vida

ENDEREÇO:Rua Borba Gato, 149, Jardim Paulista

CEP: 15060-180 CIDADE:São José do Rio Preto/SP

TELEFONE: (17) 3305-3088 – 3305-3028

E-MAIL: casadecaridadepaodavida@hotmail.com

DO REPRESENTANTE LEGAL: Maria Fernandes Lucania Patrão

NOME DO TÉCNICO RESPONSÁVEL: Célia Pereira Maciel Machado

ASSISTENTE SOCIAL CRESS: 43.117

ÁREA PROGRAMÁTICA: Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas e seus acompanhantes, que estejam em transito e sem condições de auto sustento durante o tratamento de doenças graves fora da localidade de residência.

NÍVEL DE PROTEÇÃO: Proteção Social Especial de Alta Complexidade

Conheça nossa Associação Casa de Caridade Pão da Vida.


Curta Nossa Fan Page – Pão da Vida

Fan Page


Fotos Inauguração!

Inauguração Casa de Caridade Pão da Vida – ACCPV

Fotos – Rotina da Casa Pão da Vida